TERAPIA COM OZÔNIO

A Ozonioterapia (terapia c/ Ozônio) pode ter um papel importante no tratamento de feridas crônicas, não curativas ou isquêmicas.

Ozonioterapia consiste na administração terapêutica do Gás Ozônio, que gera aumento da oxigenação tecidual e do metabolismo no organismo humano.

As concentrações de Ozônio e modo de aplicação variam de acordo com a afecção a ser tratada, já que a concentração do gás determina o efeito biológico e o modo de aplicação relaciona-se à sua ação no organismo.

O Ozônio é um gás com ação bactericida (contra bactérias), fungicida (contra fungos) e virucida (contra vírus).

O ozônio tem como mecanismo de ação inativar bactérias, vírus, fungos, leveduras e protozoários. Sua administração para uso terapêutico – como é o caso no tratamento de feridas – é de baixo custo e de fácil aplicação.

Com diversos usos na medicina e odontologia, a técnica está em expansão na enfermagem, como terapia complementar capaz de auxiliar na cicatrização de feridas extensas e contribuir para evitar amputações, entre outros usos.

Publicações científicas reconhecem evidência forte do benefício do uso do ozônio, podendo ser uma importante opção no tratamento de feridas, trazendo benefícios aos pacientes portadores. A exemplo de outras técnicas, que também passaram por um processo de desenvolvimento, ainda há recomendação de que continuem sendo desenvolvidos mais estudos que apresentem os resultados do uso do ozônio no tratamento de saúde.

VANTAGENS DA OZONIOTERAPIA

No tratamento de feridas:

Inativação de bactérias, vírus, fungos, leveduras e protozoários;
Estimulação do metabolismo do oxigênio (aumento na quantidade de oxigênio liberado para os tecidos);
Ativação do sistema imunológico.

Além do tratamento de feridas, há diversas condições clínicas que podem ser beneficiadas, observada a literatura, pelo uso terapêutico do ozônio, como:

Doenças arteriais periféricas, coronarianas, AVC e outros distúrbios circulatórios cerebrais;
Alzheimer,
Sinusite;
Retinopatia;
Glaucoma;
Distúrbios auditivos de origem vascular;
Doenças Ortopédicas;
Osteoporose;
Hepatites;
Herpes simples e Herpes Zoster;
Fissuras anais
Cicatrização Cirúrgica;
Controle de Infecção
Há diferentes métodos de aplicação do ozônio, de acordo com a condição clínica que se pretende tratar.

• Atendimento Domiciliar.
  • Internação Domiciliar (Home Care – Home Lar)

Sempre com foco na saúde, direcionamos os tratamentos adequados prezando pela segurança, respeitando os limites e a integridade física do seu corpo.